Seguidores

sexta-feira, 29 de maio de 2020

CONFINAMENTO - POR HÉLIO VANNUCCHI

Está difícil ficar confinado. Essa quarentena que já é uma “setentena”, no meu caso está me tirando do sério. A semana ao contrário do que alguns dizem que demora pra passar, a minha não, é muito rápida! Alguns “afazeres compulsórios” me ocupam. Então vejamos, estou em uma casa na periferia de Ribeirão. Não recebo ninguém a não ser o jornaleiro que deixa a Folha de São Paulo na caixa de correio todas as manhãs, ocorre que há varias semanas não consigo ler nem as manchetes, por certo nunca muito agradáveis por causa das notas sobre coronavírus como também sobre os malfeitos do nosso Presidente da República, Arff...
Enfim sou encarregado de algumas coisas, faço pão a cada 3 dias, ajudo a varrer a casa a cada dois dias. Tomo banho todos os dias assim como alimento o cão diariamente. Participo da escolha do cardápio com eficiência! Lavo a louça do café da manhã almoço e jantar assim como preparo o café da manhã. Faço salada de frutas a cada dois dias e lavo toda as folhas de alface, agrião e rúcula. Participo da confecção da lista de compra para o supermercado aqui nas redondezas e aguardo o delivery. Quando chega tem que usar álcool em tudo. O mais complicado é lavar o abacaxi e as berinjelas! Tento ajudar em outras tarefas mas devido a minha falta de treino levo bronca a cada 1 hora, mas ainda não quebrei nada!
Foi muito divertido a comemoração dos meus 7.8 aniversário com “salgadinhos” , balões coloridos, velinhas no bolo com cerejas e uma cantoria a “boca chiusa”.
Quando tenho um tempinho nos mínimos intervalos faço uma incursão ao ateliê e tento produzir alguma coisa e acho que os artistas da ALARP deveriam organizar uma exposição com a Produção da Quarentena. Vai ser interessante!
Só gostaria de saber qual é o endereço da Princesa Isabel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO AQUI: